AXA estuda opções para operações no Médio Oriente

  • ECO Seguros
  • 28 Janeiro 2020

A AXA está a avaliar opções para as atividades que desenvolve no Médio Oriente, não se excluindo a potencial venda das operações que a seguradora tem na região.

A possibilidade de o segundo maior grupo europeu de seguros vender negócios que detém na região não é hipótese a excluir, segundo avança a Bloomberg citando fontes não identificadas.

Relacionando o futuro da presença no Médio Oriente com os objetivos de agilização global prosseguidos por Thomas Bruberl (CEO), a agência de informação norte-americana refere que a revisão do plano estratégico está a ser trabalhado com a ajuda do grupo bancário HSBC Holdings Plc.

A AXA também pretende reduzir o esforço de capital ligado ao ramo Vida e vender operações menos rentáveis, tentando atrair compradores para operações na Europa central e de Leste, reforçam as fontes.

A companhia ainda não decidiu o que que fará com a operação no Médio Oriente, onde está presente nos ramos Vida e seguros gerais P&C (seguro patrimonial e danos). Adicionalmente, não é certo que o processo de avaliação em curso conduza a uma eventual transação.

Os negócios do grupo na região são consolidados pela AXA International (uma divisão da AXA SA) e distribuem-se pelo Líbano, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Barém, Catar e Omã.

O plano global de reorganização decorre da compra do XL Group, em 2018, uma operação estimada em 15 mil milhões de dólares que colocou o foco da AXA no negócio não Vida e nos produtos dirigidos a empresas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

AXA estuda opções para operações no Médio Oriente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião