Estes binóculos da Leica vão passar a ser made in Portugal. São produzidos em Famalicão

Binóculos trinovid serão o 1º produto da Leica totalmente desenvolvido na unidade sediada em Lousado. Empresa também vai transferir para Portugal o centro de reparações de produtos.

A Leica, prestigiada marca de lentes, vai apresentar o primeiro produto totalmente desenvolvido e construído em Portugal, mais concretamente na unidade sediada em Lousado, Vila Nova de Famalicão. Os binóculos da gama trinovid vão passar a ser produzidos na unidade de Famalicão que passa também a contar com um centro de reparações da marca.

A empresa com origem alemã chegou a Vila Nova de Famalicão em 1973. “Durante muitos anos a unidade portuguesa da Leica foi exclusivamente um centro produtivo das míticas máquinas fotográficas, mas recentemente a administração portuguesa da empresa reuniu argumentos de peso para convencer a casa-mãe alemã a fazer a evolução da unidade sediada em Lousado”, diz a Câmara Municipal de Famalicão.

Conseguiu, ficar responsável pelo desenvolvimento e fabrico dos binóculos da gama trinovid, um produto com mais de 50 anos, que passam, assim, a ter o selo português.

Binóculos da gama trinovid vão ser totalmente construídos na unidade de Famalicão.Leica

A unidade sediada em Lousado vai, também, passar a contar com “um centro de competências e serviços, que representa uma aposta de confiança da administração da LeicamadeInPortugal”, acrescenta a autarquia.

A empresa alemã vai transferir para Portugal o centro de reparações Leica de produtos na área de sportoptics que, pela primeira vez em 171 anos de existência, sai de território alemão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estes binóculos da Leica vão passar a ser made in Portugal. São produzidos em Famalicão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião