Airbus apresenta avião parecido com “caça” do Star Wars

  • ECO
  • 11 Fevereiro 2020

Se é fã dos filmes Star Wars, o novo avião-jato da Airbus será familiar. Chama-se "Maveric" e vai estar em testes até ao segundo trimestre do ano.

A fabricante de aviões Airbus revelou esta terça-feira um novo modelo de jato semelhante a um Falcão, com motores duplos montados na traseira, que faz lembrar os “caças” dos icónicos filmes de ficção científica da Guerra das Estrelas.

A Airbus SE apresentou um modelo de demonstração com cerca de dois metros de comprimento e 3,2 metros de largura na Singapore Air Show, com o chamado corpo de asa mista, projetado para otimizar o consumo de combustível, de acordo com a Bloomberg (acesso pago/conteúdo em inglês)

O modelo já foi testado pela fabricante em junho passado, em França. Os testes com o “Maveric” (assim se chama o jato) prosseguirão até ao segundo trimestre do ano, disse a fabricante de aviões sediada em Toulouse.

“A Airbus está a aproveitar as tecnologias emergentes para ser pioneira no futuro da aviação. Ao testar configurações de aeronaves disruptivas, a Airbus pode avaliar o seu potencial de viabilidade em futuros produtos”, referiu Jean-Brice Dumont, vice-presidente de engenharia da Airbus.

“Embora não haja um calendário específico para a entrada em serviço, este protótipo pode ser fundamental para provocar mudanças nas arquiteturas dos aviões comerciais, promovendo um futuro sustentável na indústria da aviação”, acrescentou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Airbus apresenta avião parecido com “caça” do Star Wars

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião