Ana Gomes faz baixar votação de Marcelo nas presidenciais. Cristina com 2,4%
No barómetro deste mês da Intercampus para as eleições presidenciais, a ex-eurodeputada Ana Gomes recolheu 8,8% das intenções de voto. Marcelo mantém-se o favorito, com 58,5% das intenções.
Marcelo Rebelo de Sousa mantém-se como o favorito na corrida para as eleições presidenciais do próximo ano, mas regista uma queda de dez pontos percentuais face a janeiro, no barómetro deste mês da Intercampus para o Correio da Manhã (acesso livre) e Negócios. Nesta sondagem já se incluiu a ex-eurodeputada Ana Gomes, possível candidata a Belém, o que reduziu a margem do atual Presidente da República.
Entre os inquiridos neste barómetro, Marcelo Rebelo de Sousa recolheu 58,5% das intenções de voto. Já Ana Gomes conseguiu a preferência de 8,8% dos inquiridos. A antiga eurodeputada socialista fica, ainda assim, abaixo de André Ventura, que anunciou este mês a intenção de concorrer à Presidência. O deputado do Chega alcançou 9,3% das intenções de voto.
Neste barómetro incluíram-se possíveis candidatos de outros partidos. A bloquista Marisa Matias, que foi candidata nas últimas presidenciais, recolheu 4,6% das intenções de voto. Já o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, alcançou a preferência de 2,6% dos inquiridos. Entre o painel de possíveis candidatos encontra-se ainda Cristina Ferreira, que admitiu a possibilidade de, um dia, concorrer nas presidenciais. A apresentadora obteve 2,4% das intenções de voto.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ana Gomes faz baixar votação de Marcelo nas presidenciais. Cristina com 2,4%
{{ noCommentsLabel }}