Cristina a Presidente? “Um dia poderia representar todos os portugueses”

  • ECO
  • 9 Janeiro 2020

A apresentadora da SIC não se imagina no papel de primeira-ministra, por falta de capacidade, mas não descarta a hipótese de assumir o cargo de Presidente da República.

Poderá Marcelo Rebelo de Sousa ganhar uma adversária na Presidência da República? Cristina Ferreira não descarta essa hipótese. Em entrevista à Visão (acesso condicionado), a apresentadora da SIC diz não ter capacidade para desempenhar o cargo de primeira-ministra, mas admite que, com preparação, poderia assumir a Presidência, “e não iria falhar”.

Cristina Ferreira diz nunca se ter imaginado a assumir um cargo político… até uma certa altura. “Não me imaginava, nunca me passou pela cabeça até ao momento em que as pessoas me começaram a dizer que isso poderia acontecer”, disse. Mas essa possibilidade seria limitada.

Para a cadeira de primeira-ministra, a apresentadora descarta essa hipótese. “Se um dia me perguntasses ‘Chegarias a primeira-ministra?’, eu respondia imediatamente que não tenho qualquer tipo de capacidade para que isso possa acontecer“, afirmou, na entrevista.

Contudo, assumir a Presidência da República poderá ser uma possibilidade. “Representar todos os portugueses, acho que um dia o poderia fazer, que me iria preparar e que não iria falhar”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cristina a Presidente? “Um dia poderia representar todos os portugueses”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião