Morreu Hosni Mubarak, ex-presidente do Egito

  • ECO
  • 25 Fevereiro 2020

Hosni Mubarak, que liderou o Egito durante três décadas até ser deposto em 2011 na sequência dos protestos da Primavera Árabe, morreu esta terça-feira, avança a televisão estatal do país.

Hosni Mubarak, que foi Presidente o Egito durante três décadas até ser deposto em 2011 na sequência dos protestos da Primavera Árabe, morreu esta terça-feira, avançou a televisão estatal do país.

Mubarak, 91 anos, tinha sido sujeito a uma intervenção cirúrgica nas últimas semanas.

Liderou o Egito durante 30 anos, cargo que abandonou em 2011 depois dos protestos nas ruas contra a sua governação. Esteve detido durante anos depois de Primavera Árabe, acusado da morte de manifestantes durante os protestos da população. Foi libertado em março de 2017, depois de ter sido absolvido da maioria das acusações.

(Notícia atualizada às 11h33)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morreu Hosni Mubarak, ex-presidente do Egito

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião