Revolut capta 500 milhões de dólares. Quer crescer no crédito

A Revolut concluiu mais uma ronda de financiamento, que elevou para 5,5 mil milhões de dólares o valor atribuído ao banco digital. Startup quer expandir negócio do crédito a mais países.

A Revolut angariou mais 500 milhões de dólares em financiamento, numa ronda de capital de série D que eleva para 5,5 mil milhões de dólares o valor desta fintech britânica. A ronda foi liderada pela norte-americana TCV, que também já investiu em empresas como a Airbnb e a ByteDance, dona da rede social TikTok.

Esta operação, na qual participaram também outros parceiros que já tinham investido na Revolut, faz da startup liderada por Nikolay Storonsky “uma das fintechs mais valiosas do mundo”. Segundo a própria, “a nova ronda de capital justifica-se com o sucesso do produto”, nomeadamente com a “elevada procura”. Atualmente, a aplicação tem “mais de dez milhões de utilizadores em todo o mundo” e, destes, mais de 300 mil estão em Portugal.

“O investimento permite à Revolut focar-se na experiência do cliente, fortalecendo as principais ofertas nos segmentos B2C [business to consumer] e B2B [business to business], nos mercados existentes, com foco especial no desenvolvimento de produtos que ajudem a promover o uso diário das contas”, justifica a Revolut em comunicado.

Revolut aposta no crédito e depósitos a prazo

À medida que a Revolut vai ganhando tração nos mercados fora do Reino Unido, a empresa prepara agora o lançamento de novos serviços, para além das contas correntes, câmbio, compra e venda de ações e seguros.

Na calha está a possibilidade de começar a conceder crédito para particulares e empresas, “estendendo o produto de depósitos remunerados com juros altos a outros mercados”. Para já, não se sabe se o português está incluído nestes planos, mas, no passado, a empresa já tinha assumido o interesse em avançar com o crédito ao retalho também em Portugal.

Além disto, a Revolut “continuará, também, a investir na expansão da sua força de trabalho em vários locais”, assume a empresa. “Atualmente, a empresa emprega mais de 2.000 pessoas e, no ano passado, fez várias nomeações de gestores seniores em toda a empresa, a fim de ampliar a equipa de governance“, acrescenta. No ano passado, a Revolut Portugal passou a contar com uma equipa local em Matosinhos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revolut capta 500 milhões de dólares. Quer crescer no crédito

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião