COSEC antecipa indemnizações para apoiar empresas

  • ECO Seguros
  • 26 Março 2020

Antecipação de indemnizações, isenção de alguns custos e flexibilização de procedimentos, são medidas que a seguradora de crédito lança já para ajudar os clientes a enfrentar a crise até 30 de Abril.

A COSEC – Companhia de Seguro de Créditos, seguradora de créditos e caução, pôs em vigor um conjunto de medidas extraordinárias para apoiar a tesouraria e o funcionamento das empresas no atual contexto resultante da expansão do Covid-19.

“Estas medidas pretendem ser um contributo para apoiar a liquidez das empresas, tendo um acesso mais rápido ao pagamento das indemnizações“, afirma Maria Celeste Hagatong, presidente do conselho de administração da COSEC, que acrescenta terem também em vista “adequar o relacionamento da companhia com o funcionamento dos nossos segurados no atual contexto económico, com o aumento do regime de teletrabalho e, noutros casos, com uma redução dos colaboradores ativos”, conclui.

As medidas incluem:

  • Antecipação do pagamento de indemnizações até 50.000 euros;
  • Isenção dos custos de comunicação de prorrogação realizadas através da plataforma online COSECnet;
  • Adiamento dos prazos de comunicação de não pagamento das suas vendas a crédito, permitindo que os segurados colaborem com os seus clientes para que o pagamento se concretize;
  • Flexibilização de outros procedimentos e prorrogação de prazos associados ao funcionamento do seguro de créditos.

Estas novas facilidades serão aplicadas, segundo a COSEC, até ao final do próximo mês de abril, podendo ser prorrogadas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

COSEC antecipa indemnizações para apoiar empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião