COSEC antecipa indemnizações para apoiar empresas
Antecipação de indemnizações, isenção de alguns custos e flexibilização de procedimentos, são medidas que a seguradora de crédito lança já para ajudar os clientes a enfrentar a crise até 30 de Abril.
A COSEC – Companhia de Seguro de Créditos, seguradora de créditos e caução, pôs em vigor um conjunto de medidas extraordinárias para apoiar a tesouraria e o funcionamento das empresas no atual contexto resultante da expansão do Covid-19.
“Estas medidas pretendem ser um contributo para apoiar a liquidez das empresas, tendo um acesso mais rápido ao pagamento das indemnizações“, afirma Maria Celeste Hagatong, presidente do conselho de administração da COSEC, que acrescenta terem também em vista “adequar o relacionamento da companhia com o funcionamento dos nossos segurados no atual contexto económico, com o aumento do regime de teletrabalho e, noutros casos, com uma redução dos colaboradores ativos”, conclui.
As medidas incluem:
- Antecipação do pagamento de indemnizações até 50.000 euros;
- Isenção dos custos de comunicação de prorrogação realizadas através da plataforma online COSECnet;
- Adiamento dos prazos de comunicação de não pagamento das suas vendas a crédito, permitindo que os segurados colaborem com os seus clientes para que o pagamento se concretize;
- Flexibilização de outros procedimentos e prorrogação de prazos associados ao funcionamento do seguro de créditos.
Estas novas facilidades serão aplicadas, segundo a COSEC, até ao final do próximo mês de abril, podendo ser prorrogadas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
COSEC antecipa indemnizações para apoiar empresas
{{ noCommentsLabel }}