De quarentena? Agora há um ginásio 100% online. Tem 250 aulas por mês

Os portugueses tiveram de mudar hábitos, ficando em casa, mas muitos não abdicaram do exercício físico. Por isso, nasceu um ginásio 100% online que tem 250 aulas para pôr a mexer os desportistas.

Com o avançar da epidemia de Covid-19 em Portugal, milhares de pessoas são obrigadas a ficar em casa e, consequentemente, as empresas são forçadas a reinventarem os seus negócios. Por isso, chega esta quarta-feira a Portugal o primeiro ginásio 100% online. Chama-se “ginásio-online.pt” e junta mais de 200 profissionais com o intuito de disponibilizarem 250 aulas por mês nesta nova plataforma. Até 5 de abril o acesso é gratuito.

O ginasio-online.pt é o primeiro ginásio 100% virtual português e disponibiliza, todos os meses, 250 novas aulas das mais variadas modalidades de fitness e uma série de outros conteúdos para que os portugueses se mantenham ativos e saudáveis, mesmo neste período de confinamento“, sublinha a empresa em comunicado.

Através da biblioteca da plataforma, os desportistas poderão aceder a diversas aulas, galerias de exercícios, bem como, “planos de treino por objetivo que incluem mais de 1.000 exercícios”, refere a nota de imprensa. Além disso, caso, prefiram, podem assistir a aulas em direto e serão ainda disponibilizados artigos com dicas de treino e fitness, assim como, de nutrição e receitas.

A longo prazo, a plataforma pretende alargar as suas ofertas, como a disponibilização de “sessões individualizadas com personal trainer, assim como, consultas de nutrição”.

O acesso a este serviço é gratuito até 5 de abril, bastando fazer o registo na plataforma. A partir dessa data, as aulas poderão ser adquiridas avulso por três euros cada ou através de um pacote de seis ou 15 aulas. Ainda assim, fase à situação em que o país de encontra e até o Estado de Emergência se encontrar em vigor, o acesso é gratuito para todos os profissionais de saúde, mediante o envio de um email para suporte@ginasio-online.pt, com prova da situação profissional.

Este novo projeto conta com investimento nacional e tem como parceiros a SC Fitness, que detém os ginásios Solinca, Pump e One. Com um conjunto de 200 profissionais a produzirem conteúdos, os portugueses podem ter acesso à plataforma através do telemóvel, tablet ou computador.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

De quarentena? Agora há um ginásio 100% online. Tem 250 aulas por mês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião