Covid-19: França prolonga confinamento até 11 de maio

  • Lusa
  • 13 Abril 2020

Macron acaba de anunciar que o período de confinamento em França se vai prolongar até ao dia 11 de maio, dia a partir do qual o país deverá começar a reabrir serviços essenciais e escolas.

O Presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou esta segunda-feira que o confinamento em França vai durar até 11 de maio, apesar de “haver esperança” quanto ao fim da pandemia no país.

Temos de continuar os nossos esforços e aplicar as regras. Quanto mais elas forem respeitadas, mais vidas vamos salvar. É por isso que o confinamento vai continuar até 11 de maio“, disse o Presidente francês numa comunicação ao país.

Macron reconheceu também algumas ineficiências no combate a propagação e no tratamento da doença covid-19 “como acontece em todos os países”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Covid-19: França prolonga confinamento até 11 de maio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião