Governo vai comprar 15 milhões em publicidade para apoiar media

A publicidade institucional será orientada, nomeadamente, para campanhas de saúde pública. Da verba global, 25% será destinada à imprensa local e regional.

O Governo vai avançar com a aquisição antecipada de espaço para publicidade institucional na televisão, rádio e imprensa nacional, regional e local, no valor de 15 milhões de euros. Esta é uma medida de apoio à comunicação social durante a crise decorrente da pandemia.

A publicidade institucional será “orientada para campanhas da Direção-Geral de Saúde e outras instituições de saúde pública, para causas sociais e humanitárias, como a violência doméstica e campanhas para retoma das atividades económicas e sociais”, disse a ministra da Cultura, Graça Fonseca, em conferência de imprensa transmitida pela RTP3.

A ministra da Cultura explica que 75% desta verba será para órgãos de comunicação social nacional — RTP e Lusa não serão abrangidas. E da verba global, 25% será destinada à imprensa local e regional. Os critérios para a distribuição, que estão já definidos na lei, “têm a ver com a circulação, a abrangência de cada órgão, representatividade territorial”, adianta a ministra.

O valor que será aplicado nestas campanhas é “três vezes superior ao que estava previsto” no Orçamento do Estado, refere Graça Fonseca. Na próxima semana o Governo vai começar a “trabalhar detalhadamente na metodologia e distribuição dos espaços publicitários e verbas”, sendo que a expectativa é que seja possível concretizar a compra em abril.

(Notícia atualizada às 16h20)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo vai comprar 15 milhões em publicidade para apoiar media

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião