PS dispara nas intenções de voto, PSD cresce menos
O PS cresceu quatro pontos percentuais nas intenções de voto dos portugueses comparativamente com abril, obtendo 35,4%. O PSD cresceu a um ritmo mais lento, enquanto o BE deslizou para 11,9%.
O PS disparou nas intenções de voto dos portugueses comparativamente com março, enquanto o PSD também cresceu, mas a um ritmo mais lento. É a conclusão de uma sondagem da Intercampus realizada para o Correio da Manhã, CMTV e Jornal de Negócios.
Os socialistas “arrecadam” 35,4% das intenções de voto dos portugueses, mais quatro pontos percentuais do que em março. Já o PSD obtém 23,3%, uma subida de 1,3%. Em sentido inverso, o BE cai 2,6 pontos percentuais, para 11,9%, o Chega recua para 7,8% e a CDU para 5,8%, enquanto o PAN também cai para 4,9%. Os restantes partidos sobem, mas pouco. CDS, Iniciativa Liberal e Livre recuperam de forma marginal, com 3,9%, 2,4% e 0,7%, respetivamente.
Esta sondagem de opinião foi realizada junto da população portuguesa com 18 ou mais anos, eleitoralmente recenseada e residente em Portugal continental, e assenta numa amostra de 623 entrevistas, segundo o jornal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PS dispara nas intenções de voto, PSD cresce menos
{{ noCommentsLabel }}