Após forte queda, confiança dos investidores na Alemanha sobe em abril

  • Lusa
  • 21 Abril 2020

O índice de confiança dos investidores na Alemanha subiu para 28,2 pontos em abril, depois de ter sofrido a maior queda desde o início dos inquéritos, em dezembro de 1991.

A confiança dos investidores subiu na Alemanha em abril porque veem luz ao fundo do túnel, depois de se ter afundado em março, quando sofreu a maior queda desde o início dos inquéritos em dezembro de 1991, foi anunciado esta terça-feira.

O Centro para a Investigação Económica Europeia alemão (ZEW) informou hoje que o seu índice de confiança no investimento subiu para 28,2 pontos em abril, mais 77,7 pontos que em março. Em contrapartida a avaliação da situação económica atual na Alemanha caiu em abril de forma dramática para -91,5 pontos, menos 48,4 pontos do que em março.

Este panorama de expectativas e avaliação da situação atual assemelha-se aos valores de abril e maio de 2009, durante a crise financeira, adianta o ZEW.

Os analistas dos mercados financeiros veem luz ao fundo de um túnel muito comprido. Os resultados do questionário extraordinário devido à crise da pandemia da Covid-19 mostram que os analistas esperam um crescimento económico positivo de novo no terceiro trimestre”, afirmou o presidente do ZEW, Achim Wambach.

Mas a produtividade económica anterior à crise causada pela pandemia de coronavírus será alcançada em 2022, segundo Wambach. As expectativas dos analistas dos mercados financeiros em relação à zona euro também subiram fortemente, enquanto a avaliação da situação atual baixou drasticamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Após forte queda, confiança dos investidores na Alemanha sobe em abril

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião