À boleia da pandemia, Netflix duplica lucros

  • Lusa
  • 22 Abril 2020

Empresa norte-americana também registou mais de 15 milhões novos subscritores, por causa das medidas de isolamento tomadas pelos Estados para prevenir a propagação da pandemia.

A plataforma de conteúdos de entretenimento em streaming Netflix anunciou lucros de 709 milhões de dólares (mais de 652 milhões de euros), entre janeiro e março, duplicando os resultados obtidos no período homólogo de 2019, devido à pandemia.

De acordo com os resultados publicados sobre os primeiros três meses de 2020, consultados pela agência espanhola Efe, a empresa norte-americana também registou mais de 15 milhões novos subscritores, por causa das medidas de isolamento tomadas pelos Estados para prevenir a propagação da pandemia da doença provocada pelo SARS-CoV-2.

O aumento no número de subscritores a este serviço de streaming é o maior alguma vez registado pela Netflix e representa o dobro das expectativas dos analistas para este período.

As ações da Netflix estão agora cotadas a 1,61 dólares (cerca de 1,48 euros), em relação aos 0,79 dólares (0,73 euros) de há um ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

À boleia da pandemia, Netflix duplica lucros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião