Wall Street avança 2% à boleia da recuperação do petróleo
Os principais índices bolsistas dos EUA encerraram com ganhos acima de 2%, num dia marcado pela recuperação dos preços do petróleo que puxaram pelas energéticas.
Wall Street recuperou do tombo de mais de 3% da sessão anterior, com os principais índices bolsistas norte-americanos a reagirem de forma positiva à subida dos preços do petróleo e à expectativa de que o Congresso sele um pacote de ajuda de 500 milhões de dólares para as pequenas empresas enfrentarem a crise do coronavírus.
O Dow Jones subiu 1,99%, para 23.475,82 pontos, o S&P 500 ganhou 2,29%, para 2.799,31 pontos e o Nasdaq cresceu 2,81%, para os 8.495,38 pontos.
A recuperação das cotações do petróleo, após uma sangria de dois dias que colocou o “ouro negro” pela primeira vez na história em valores negativos devido aos efeitos económicos da pandemia, ajudou a puxar pelos títulos do setor da energia. O setor da energia do S&P 500 somou mais de 3%, num dia em que o preço do barril de crude avançou 4,15%, para os 14,16 dólares em Nova Iorque.
A animar o rumo das ações norte-americanas esteve ainda a expectativa de que o Senado aprove nesta quinta-feira um pacote de ajuda financeira de cerca de 500 milhões de dólares. A maior parte deste novo pacote financeiro destina-se a impulsionar o programa de empréstimos para pequenas empresas, aprovado há duas semanas e que nos últimos dias ficou sem fundos.
“O tempo de resposta dos estímulos está a ser bem mais rápido do que vimos em 2008”, disse Anik Sen, responsável pelo investimento em ações da PineBridge Investments, citado pela Reuters.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street avança 2% à boleia da recuperação do petróleo
{{ noCommentsLabel }}