Mapfre disponibiliza 24 milhões em pagamentos antecipados a fornecedores

  • ECO Seguros
  • 22 Abril 2020

A Mapfre decidiu prestar apoio financeiro a sete mil empresas e empresários, oficinas de reparação, reboques e taxistas que prestam serviços aos segurados da companhia em Espanha.

A companhia destinará 24 milhões de euros para pagar faturas de um vasto leque de fornecedores que têm atividade parada por causa da covid-19. A iniciativa tem como objetivo apoiar a comunidade de fornecedores que, no atual contexto, têm dificuldades em manter a respetiva operação.

Os pagamentos antecipados serão feitos à medida que a Mapfre receba pedidos para o efeito. “Queremos apoiar todos os profissionais que diariamente trabalham connosco, assistindo aos nossos clientes e esforçando-se todos os dias para que o serviço da Mapfre seja de máxima qualidade. Agora é o momento de os apoiar, porque também são parte essencial da nossa cadeia de valor”, realçou José Manuel Inchausti, CEO da Mapfre Espanha.

Adicionalmente, a instituição anunciou serviços de aconselhamento, para que estes pequenos empresários acedam com mais rapidez aos apoios que o Governo espanhol lançou através de diversos decretos legislativos aprovados recentemente no quadro da crise pandémica.

A seguradora de origem mutualista já anunciara 30 milhões de euros em devoluções de prémios de seguro de clientes (profissionais por conta própria e pequenos empresários), enquanto durar o ‘estado de emergência (‘Estado de Alarma’) em Espanha.

Noutra frente, através da fundação da seguradora, foram disponibilizados fundos para o Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC) aplicar em pesquisas relacionadas com o novo coronavírus.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mapfre disponibiliza 24 milhões em pagamentos antecipados a fornecedores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião