Mapfre disponibiliza a todos assistente virtual para triagem gratuita

  • ECO Seguros
  • 14 Abril 2020

A seguradora apoiou-se na parceria entre instituições de ensino superior portuguesas e empresas para disponibilizar um assistente de sintomas online gratuito e acessível a toda a população.

“A disponibilização deste assistente virtual baseado em Inteligência Artificial, de acordo com os algoritmos disponibilizados pela Direção-Geral da Saúde, além de ser um contributo muito importante para controlar a doença, é mais uma iniciativa que demonstra que nesta pandemia a nossa principal preocupação é a proteção das pessoas, dos nossos colaboradores, familiares e clientes”, refere Luis Anula, CEO da MAPFRE em Portugal.

Possibilitando uma avaliação inicial do seu estado de saúde “antes de se deslocarem a uma unidade hospitalar, a seguradora MAPFRE disponibiliza no seu site, a partir desta terça-feira, um assistente de sintomas online, gratuito e de livre acesso a toda a população”, anunciou a companhia em comunicado.

O assistente de sintomas online foi desenvolvido em parceria com a Escola de Medicina da Universidade do Minho, a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, a Automaise e a HLTSYS e permite responder a dúvidas e dar recomendações relacionadas com a Covid-19, fazendo uma triagem com base nas informações fornecidas por cada utilizador.

Em Portugal, seguindo a estratégia internacional do grupo Mapfre, a atuação da seguradora perante a Covid-19 “baseia-se em três linhas de ação: proteger as pessoas, salvaguardar a atividade económica, especialmente o emprego, e ajudar a sociedade a superar o impacto que esta crise mundial irá provocar a curto e médio prazo”.

No final de fevereiro, a seguradora ativou o seu ‘Plano de Continuidade de Negócio’, seguindo orientações da Direção-Geral da Saúde e as devidas medidas preventivas e profiláticas. A 16 de março, 70% dos seus colaboradores já estavam em teletrabalho e dois dias depois de declarado o Estado de Emergência, 100% dos colaboradores passaram a trabalhar neste regime.

Simultaneamente, a seguradora comunicou com todos os seus clientes e distribuidores e tomou medidas para apoiar as PME e empresários individuais, alargando os prazos de pagamentos, permitindo fracionamentos sem encargos, e flexibilizou os procedimentos de contratação para particulares e empresas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mapfre disponibiliza a todos assistente virtual para triagem gratuita

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião