2ª edição Portugal FinLab: última fase de candidaturas termina 29 de maio
Em fevereiro ocorreu o primeiro "pitch day" da 1ª fase onde foram apresentados projetos pré-selecionados de entre as primeiras 21 candidaturas recebidas.
As candidaturas à segunda fase da 2ª edição do Portugal FinLab podem agora ser submetidas até 29 de maio, anuncia uma nota da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).
Com datas alteradas face ao calendário inicialmente previsto, a segunda fase de inscrições de acesso à 2ª edição do Portugal Finlab prolonga-se pelo mês de maio. No termo do prazo, os candidatos deverão também ser informados sobre os selecionados, tal como aconteceu na primeira fase de candidaturas.
O Portugal Finlab é um Innovation Hub, um canal privilegiado de comunicação entre inovadores e os três reguladores do sistema financeiro nacional (BdP; ASF e CMVM), “procurando-se que seja uma plataforma eficiente, rápida e eficaz, com vista ao esclarecimento de questões que se enquadrem no quadro regulatório nacional”, explica a fonte.
Durante o mês de fevereiro ocorreu o primeiro pitch day onde foram apresentados um conjunto de projetos pré-selecionados (de entre as 21 candidaturas recebidas), “tendo sido uma excelente oportunidade para se reforçar a promoção do diálogo entre reguladores e inovadores (start-ups e instituições incumbentes) e para se obterem esclarecimentos adicionais sobre as candidaturas”, realça a nota da ASF.
A informação detalhada sobre o funcionamento do Portugal FinLab e o processo de candidatura pode ser consultada no site oficial. O envolvimento da ASF no hub de inovação dedicado ao setor financeiro é explicado na página da entidade de supervisão de seguros e fundos de pensões.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
2ª edição Portugal FinLab: última fase de candidaturas termina 29 de maio
{{ noCommentsLabel }}