Covid-19: Nobre contrata 125 colaboradores para assegurar normal funcionamento
A Nobre contratou mais 125 colaboradores, reforçando a sua equipa de produção em quase 15%, por forma a assegurar o seu normal funcionamento e de responder às necessidades dos seus consumidores.
A marca portuguesa de produtos alimentares Nobre anunciou esta terça-feira que contratou mais 125 colaboradores, reforçando a sua equipa de produção em quase 15%, para assegurar o normal funcionamento e a resposta aos consumidores.
“Nas últimas semanas, e de forma a adaptar-se aos efeitos da pandemia da Covid-19, a Nobre aumentou a sua equipa em quase 15%”, informou a marca, em comunicado, referindo que o investimento em recursos humanos para a área de produção foi feito com o objetivo de assegurar o seu normal funcionamento e de continuar a responder às necessidades dos seus consumidores.
Questionada pela Lusa sobre a razão para este reforço na área de produção nesta altura, a empresa não especifica se pretende aumentar a produção ou compensar a ausência de trabalhadores que tenham que ficar em casa.
Num momento de incerteza quanto à empregabilidade, devido aos efeitos da pandemia de Covid-19 na economia, a marca diz-se orgulhosa por ter capacidade de receber novos colaboradores e de dispor de meios para que possam desempenhar as suas funções de forma segura.
Os novos reforços são submetidos a exames médico, através da presença diária de uma equipa médica, que acompanha e assegura o cumprimento de todas as medidas sanitárias impostas, garante a Nobre.
Também é disponibilizado material de proteção individual, como máscaras, luvas e viseiras, e foi reforçado o distanciamento social nos postos de trabalho, refeitório e balneários das instalações da fábrica e do centro logístico da Nobre Alimentação, em Rio Maior.
No caso dos trabalhadores que dependem do uso dos transportes públicos, a Nobre assegura também o transporte até as instalações de trabalho.
“Uma das nossas primeiras preocupações foi perceber de que forma é que esta situação iria impactar os nossos colaboradores e como é que teríamos de atuar para protegê-los e apoiar as suas necessidades”, refere o presidente executivo da Nobre, Rui Silva, citado no comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Covid-19: Nobre contrata 125 colaboradores para assegurar normal funcionamento
{{ noCommentsLabel }}