Aludec vai construir fábrica em Viana do Castelo. Investimento de 15 milhões prevê criar 70 postos de trabalho

A empresa de componentes automóveis já arrancou com a construção da nova fábrica em Viana do Castelo. Um investimento incial de 15 milhões de euros que prevê a criação de 70 postos de trabalho.

Numa altura de paralisação económica, ainda existem negócios a mexer. A Aludec Coating arrancou, este mês, com a construção de uma unidade fabril de produção de componentes automóveis no parque empresarial de Lanheses, em Viana do Castelo. Um investimento inicial de 15 milhões de euros que criará 70 novos postos de trabalho.

As obras devem estar concluídas no final deste ano e este investimento acontece no âmbito do regime de incentivos da Câmara Municipal de Viana do Castelo, isentando a empresa do pagamento de IMT e concedendo isenção total do pagamento das taxas devidas pelo licenciamento da nova unidade industrial.

“O regime de incentivos da autarquia vianense prevê reduções e isenções de taxas para investidores de empreendimentos turísticos e acolhimento empresarial, atividades económicas relacionadas com as fileiras da agricultura e floresta de base regional e do mar, regeneração urbana, entre outros, com especial enfoque no setor tecnológico”, explica a autarquia em comunicado.

A autarquia acrescentou ainda que a nova unidade será destinada à atividade própria da Aludec Coatings ou da sua subsidiária Serilusa – Decorações Plásticas, “a quem pretende concessionar as novas instalações”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aludec vai construir fábrica em Viana do Castelo. Investimento de 15 milhões prevê criar 70 postos de trabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião