Glovo vai começar a entregar compras do Minipreço e da Clarel

As entregas estão apenas disponíveis em Lisboa, pelo menos até ao final do mês de abril, mas "até ao final de maio as principais cidades do território nacional" vão estar cobertas por este serviço.

O Grupo DIA assinou uma parceira com a Glovo, por forma a que as lojas Minipreço e Clarel passem a usufruir do serviço de entregas ao domicilio da empresa. Até ao final deste mês, as entregas vão estar disponíveis em Lisboa, mas o serviço vai ser alargado a outras cidades até ao final de maio.

“Com esta parceria estamos a reforçar o nosso compromisso com os clientes das lojas Minipreço e Clarel, agilizando entregas em casa numa fase tão crítica para a segurança e bem-estar de todos. Estamos a adotar as melhores ferramentas em tempo recorde para dar as respostas adequadas aos nossos clientes para que continuem a poder contar sempre connosco”, refere Miguel Guinea, presidente executivo do DIA Portugal, citado em comunicado.

Numa altura em que houve diversos constrangimentos nas compras através das plataformas digitais dos supermercados, esta parceria vai permitir que os clientes “beneficiem de entregas sete dias por semana“, aponta ainda o grupo espanhol. Em Portugal, o grupo DIA ajusta-se desta forma ao online, já que antes não era possível fazer-se compras com entregas ao domicilio.

Numa primeira fase, as entregas estão apenas disponíveis em Lisboa, pelo menos até ao final do mês de abril, mas “até ao final de maio as principais cidades do território nacional” vão estar cobertas por este serviço, garante o DIA.

Por forma a minimizar o contacto humano e a evitar a propagação do Covid-19, as empresas reforçaram as medidas de higiene, usando luvas e máscaras na preparação e entrega dos pedidos. Além disso, e tal como acontece com outras entregas ao domicilio, os funcionários da Glovo deixam as compras à porta dos clientes “a uma distância de segurança de dois metros e é responsável por assinar o pedido em seu nome, eliminando qualquer contacto físico”, lê-se na nota de imprensa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Glovo vai começar a entregar compras do Minipreço e da Clarel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião