Mais de sete mil pensionistas com reformas acima dos quatro mil euros

  • ECO
  • 5 Maio 2020

Mais de metade dos pensionistas por velhice receberam em 2019 reformas superiores a mil euros mensais. Por outro lado, 7.417 tiveram pensões superiores a quatro mil euros.

No ano passado, a Caixa Geral de Aposentações pagava 645.528 pensões, das quais 481.014 eram de velhice e 164 mil por invalidez e sobrevivência. Enquanto mais de metade dos pensionistas por velhice receberam em 2019 reformas superiores a mil euros mensais, alguns milhares de pensionistas contaram com reformas de vários milhares de euros.

De acordo com o Correio da Manhã (acesso pago), que cita dados divulgados pelo portal Pordata, havia 38,7 mil pensionistas que ganhavam até 250 por mês, sendo que a maioria dos reformados auferia mais de mil euros. E 7.417 tiveram reformas superiores a quatro mil euros.

Já relativamente às subvenções vitalícias pagas aos políticos, 314 beneficiários receberam esta subvenção, sendo que os valores variam entre e 999,51 euros brutos e 13.607 euros mensais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de sete mil pensionistas com reformas acima dos quatro mil euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião