Reclamações sobre serviços postais caem 10% na última semana
Queixas sobre serviços postais recebidas pela Anacom aliviam após o valor mais alto desde o início do estado de emergência na semana anterior. Atrasos na entregas lideram queixas.
Os portugueses tiveram menos razões de queixas dos serviços postais na última semana. Segundo a Anacom, o número de queixas relacionadas com este segmento diminuiu 10% nesse período.
As reclamações sobre serviços postais, que representam 36% do total que chegam Anacom, aliviaram assim após alcançarem na semana anterior o valor mais alto desde o início do estado de emergência. De acordo com os dados divulgados pelo regulador, nesta terça-feira, os CTT foram o operador mais reclamado.
As razões que mais justificam a apresentação de reclamação prendem-se com o “atraso na entrega de correspondência e encomendas, a falta de tentativa de entrega no domicílio dos destinatários e as falhas na distribuição”.
A quebra nas reclamações nos serviços postais contrastou com o aumento registado nas queixas relacionadas com o setor das telecomunicações. “Na semana de 25 de abril a 1 de maio as reclamações sobre telecomunicações apresentadas no livro de reclamações eletrónico aumentaram 2% face à semana anterior”, diz a Anacom.
O regulador adianta que as principais preocupações manifestadas pelos utilizadores, e também expressas através do atendimento telefónico e escrito, “prendem-se com o cancelamento de serviços sem penalização, manutenção dos serviços de comunicações sem penalizações por atraso ou falta de pagamento, a possibilidade de suspensão temporária dos contratos e o atendimento ao cliente”.
O total de reclamações no livro eletrónico atingiu 1.825 na última semana, das quais 64% respeitam ao setor das comunicações eletrónicas. A MEO foi o operador mais reclamado na semana em análise.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Reclamações sobre serviços postais caem 10% na última semana
{{ noCommentsLabel }}