Morreu Sánchez Asiaín, o primeiro banqueiro moderno espanhol

  • ECO
  • 2 Janeiro 2017

José Ángel Sánchez Asiaín, o homem responsável pela introdução dos cartões de crédito em Espanha, morreu no passado sábado aos 87 anos.

O banqueiro espanhol José Ángel Sánchez Asiaín, o responsável pela introdução dos cartões de crédito em Espanha e considerado o primeiro banqueiro espanhol moderno morreu este sábado, 31 de dezembro, aos 87 anos.

Licenciado em Direito, começou por conciliar o trabalho no Banco de Bilbao com aulas na universidade onde estudou. Doutorado em Economia pela Universidade Central de Madrid, trabalhou como secretário geral técnico no Ministério da Indústria espanhol. No Banco de Bilbao, revolucionou o conservador conselho de administração com a introdução dos cartões de crédito e de débito que, na altura, pouca gente entendia. Morreu em Madrid.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morreu Sánchez Asiaín, o primeiro banqueiro moderno espanhol

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião