Lisboa é a segunda cidade do mundo que mais congressos recebe

Portugal é o 10.º país do mundo que mais recebe e organiza congressos e convenções. Em 2019, foram organizados 142 eventos internacionais, num investimento de 1,4 milhões de euros.

Portugal continua a conquistar notoriedade internacional e, desta vez, o reconhecimento vem pela quantidade de congressos e convenções organizadas no país. No ano passado, de acordo com o relatório da Associação Internacional de Congressos e Incentivos (ICCA), Portugal foi o 10.º país do mundo que mais eventos deste tipo recebeu e organizou. Lisboa ficou ainda melhor: ocupa a segunda posição em termos de cidades.

Portugal é o 10º país do mundo que mais recebe e organiza congressos e convenções, subido uma posição desde o ano passado e mantendo o 7.º lugar a nível europeu, de acordo com o relatório, citado em comunicado. A medalha de ouro vai para os Estados Unidos, seguidos da Alemanha e de França.

Em termos de cidades, Lisboa conquistou uma posição de maior destaque: é a 7.ª cidade do mundo, mas também da Europa, que mais recebe e organiza este tipo de eventos, tendo subido quatro posições face a 2018. Cascais também subiu várias posições, passando a ocupar o 150.º lugar a nível mundial e o 77.º a nível europeu. A medalha de ouro das cidades vai para Paris, com Berlim e Barcelona a aparecerem nas terceira e quarta posições.

Desde 2016, o Programa de Captação de Eventos Corporativos e Congressos Internacionais já captou 366 novos congressos em Portugal. No ano passado foram organizados 142 eventos a nível nacional, num investimento de 1,4 milhões de euros. Para este ano estavam previstos 90 eventos mas, devido à atual pandemia, apenas 56 se vão realizar entre o último semestre do ano e o primeiro semestre de 2021.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa é a segunda cidade do mundo que mais congressos recebe

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião