Mário Ferreira não quer as ações da Cofina. “Para mim, são lixo”

  • ECO
  • 19 Maio 2020

Empresário conta que só entrou no capital do grupo de media porque Paulo Fernandes lhe pediu, mas só está a perder dinheiro com as ações e poderá vir a vendê-las.

Mário Ferreira entrou no capital da Media Capital, após o negócio entre a Prisa e a Cofina ter falhado. Mas o fim da primeira tentativa deixou-o “agarrado” a ações do grupo dono do Correio da Manhã, que lhe estão a dar perdas. Em entrevista à Rádio Renascença (acesso livre), o empresário — que é acionista do ECO — admite vir a entrar em outros negócios de media.

“É muito simples. Fiquei agarrado a 2,5% da Cofina”, diz. Conta que Paulo Fernandes lhe pediu para investir e ir ao aumento de capital. “Fui comprando ações, estavam a um preço bastante mais alto, mas como ele abandonou o negócio da forma como abandonou, as ações passaram para metade. Obviamente não as quero para nada, para mim são lixo, como é o jornal de que ele é proprietário. Mas tenho-as porque estou a perder umas centenas de milhares de euros nas ações, e neste momento não faz sentido nenhum vendê-las”.

O CEO da Douro Azul é atualmente detentor de 2.125.200 ações. A preços de mercado, a participação vale 575.929 euros, tendo já chegado a valer 1.062.600 euros no pico do preço em janeiro. “Tenho poucas esperanças, a ver se o preço melhora. Se não acontecer qualquer dia vendo-as, não sei“, diz ainda o empresário que não rejeita voltar a investir numa rádio ou um jornal, “que esteja isolado, e que seja uma marca muito boa”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mário Ferreira não quer as ações da Cofina. “Para mim, são lixo”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião