Governo suspende voos de e para Itália até 15 de junho

Os voos para Itália foram suspensos por mais 15 dias e, agora, quem quiser viajar até aquele país tem de esperar até dia 16 de junho, refere o despacho publicado em Diário da República.

Os voos entre Portugal e Itália foram suspensos pela quinta vez consecutiva e, desta vez, até 15 de junho, refere o despacho publicado esta quarta-feira em Diário da República.

“Atendendo a que a situação pandémica em Itália ainda continua a merecer cuidados excecionais, verifica-se que persistem os motivos subjacentes à suspensão em apreço, pelo que se impõe uma nova prorrogação” das suspensões que já estavam em vigor, lê-se.

Assim, ficam suspensos até à meia-noite de 15 de junho, “todos os voos de todas as companhias aéreas, comerciais ou privadas, com origem de Itália ou destino para Itália, com destino ou partida dos aeroportos ou aeródromos portugueses”. Excluídos ficam “os voos das aeronaves do Estado, voos para transporte exclusivo de carga e correio, bem como de caráter humanitário ou emergência médica e as escalas técnicas para fins não comerciais”.

Nas exceções incluem-se ainda os voos que integrarem o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR), sendo que outros casos serão avaliados e decididos ad hoc, pela Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), sujeito ao parecer prévio da Direção-Geral da Saúde (DGS)”.

Os voos de e para Itália estão suspensos desde 10 de março, tendo em conta o elevado número de casos de coronavírus que aquele país tem registado. O Governo italiano definiu 3 de junho como o dia em que vai reabrir as fronteiras com a União Europeia, sem decretar quarentena a quem chegar ao país.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo suspende voos de e para Itália até 15 de junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião