Finlandeses investem 30 milhões em moradias junto ao Ombria Resort, em Loulé. Preços começam nos 2,5 milhões

O grupo finlandês Pontos vai construir as Villas Alcedo, 12 moradias de luxo inseridas junto ao Ombria Resort, em Loulé. Os proprietários poderão alugá-las e deixá-las sob gestão do resort.

Os donos do famoso Ombria Resort, em Loulé, decidiram reforçar a aposta na componente residencial. Vindos da Finlândia, o Grupo Pontos vai investir 30 milhões de euros na construção das Villas Alcedo, um conjunto de moradias isoladas de luxo, mesmo ao lado do resort. Os futuros donos poderão destiná-las a habitação própria ou arrendá-las, deixando na mão do Ombria Resort a gestão deste arrendamento.

É num terreno contíguo ao Hotel Viceroy no Ombria Resort, com vista para um extenso campo de golfe, que vão começar a ser construídas 12 moradias com áreas entre os 387 e os 569 metros quadrados, inseridas em lotes individuais que podem chegar aos 3.300 metros quadrados, refere o grupo, em comunicado. Cada uma destas habitações terá entre três a sete quartos, piscina aquecida, elevador, açoteia, garagem para três casos e jardim.

Cada uma das habitações terá entre três a sete quartos, piscina aquecida, elevador, açoteia, garagem para três casos e jardim.D.R.

Estas serão, assim, as futuras Villas Alcedo, “construídas ao gosto de cada cliente e entregues chave na mão”. Por serem vendidas em planta, o futuro dono pode decidir o design interior e os acabamentos. Estas moradias resultam de um investimento de 30 milhões de euros do Grupo Pontos e vão começar a ser construídas este verão. Os preços começam nos 2,55 milhões de euros, sem incluir mobiliário.

A particularidade deste projeto é que os futuros donos poderão usar estas casas para habitação própria ou então arrendá-las. Neste caso, poderão deixar a manutenção e gestão do arrendamento a cargo do Ombria Resort, que o fará através do Viceroy Hotels & Resorts. Os proprietários terão ainda acesso às instalações do Hotel Viceroy e do campo de golfe do Ombria.

“Esta pandemia ofereceu-nos a oportunidade de repensar a maneira como trabalhamos e vivemos”, diz Julio Delgado, CEO do Ombria Resort, citado em comunicado, acrescentando que estas moradias são a “casa perfeita para quem procura segurança e o equilíbrio ideal entre trabalho e vida pessoal”.

Grupo vai investir 260 milhões até 2030

Os 30 milhões de euros que o Grupo Pontos vai investir nestas villas são parte dos 100 milhões que estão a ser investidos até 2022 na primeira fase do Ombria Resort. Esta fase inicial inclui o hotel de cinco estrelas Viceroy at Ombria Resort — com seis restaurantes, piscinas, spa, ginásio e kids club –, 65 Viceroy Residences, um centro de conferências e um campo de golfe. Este último, assim como a unidade hoteleira, abrirão ao público no início de 2022.

Mas a longo prazo os investimentos serão ainda maiores. Até 2030, o Grupo Pontos vai investir um total de 260 milhões de euros ao longo de três fases do Ombria Resort, refere o comunicado. O resort terá 380 propriedades, algumas das quais unidades turísticas e outras residenciais, para além de várias instalações de lazer e entretenimento, como zona de agricultura biológica, apicultura, observatório astronómico, piscinas aquecidas, trilhos para passeios pela natureza ou BTT e um clube de praia numa das praias próximas.

O Ombria Resort tem uma densidade total de 3,5%, o que o torna num dos projetos com mais baixa densidade de construção da Europa. O objetivo do Grupo Pontos é torná-lo pioneiro numa nova geração de resorts, “em que a sustentabilidade, o meio ambiente e o apoio à natureza e património local são prioridades”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Finlandeses investem 30 milhões em moradias junto ao Ombria Resort, em Loulé. Preços começam nos 2,5 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião