Revista de imprensa internacional

A AstraZeneca vai receber mil milhões de dólares para produzir vacina de Oxford. A UE admite ajudar empresas em dificuldades, já o BCE propõe ligar o salário dos banqueiros aos objetivos ambientais.

A pandemia do novo coronavírus continua a marcar a atualidade internacional. A AstraZeneca vai receber mil milhões de dólares para produzir uma vacina de Oxford. Ao mesmo tempo, Bruxelas admite ajudar as empresas afetadas pela crise provocada pelo surto e cujos governos nacionais não as apoiaram. Ainda pela Europa, o BCE propõe ligar o salário dos banqueiros aos objetivos ambientais.

Bloomberg

AstraZeneca vai receber mil milhões de dólares para produzir vacina de Oxford

A farmacêutica britânica AstraZeneca vai receber mais de mil milhões de dólares do governo dos Estados Unidos da América, para um desenvolver uma vacina contra o Covid-19 criada pela Universidade de Oxford. A expectativa é que sejam produzidas 400 milhões de doses. A vacina de Oxford é considerada uma das mais rápidas do mundo ao nível da produção, devendo as primeiras doses estar prontas já em setembro.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Reuters

UE pondera ajuda para empresas afetadas pela crise

A União Europeia está a considerar oferecer ajuda às empresas afetadas pela crise provocada pela pandemia e cujos governos nacionais não as apoiaram. “Estamos a ponderar incluir um novo instrumento no nosso plano de restruturação: medidas de liquidez para empresas que não receberam apoio no seu país de origem”, disse o comissário europeu da Economia, Paolo Gentiloni, acrescentando que a medida seria importante para “várias cadeias de valor pan-europeias”, nomeadamente para a indústria automóvel.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

El Economista

BCE propõe ligar o salário dos banqueiros aos objetivos ambientais

O Banco Central Europeu divulgou na quarta-feira um guia de forma a estabelecer uma ligação entre a posição e gestão das entidades europeias perante os riscos ambientais. Entre as várias propostas do banco central europeu está ligar a remuneração dos banqueiros aos objetivos ambientais. A ideia é que as entidades assegurem que a sua política e as suas práticas de remuneração estimulem um comportamento coerente com as abordagens relativas aos riscos relacionados com o clima, assim como com os compromissos assumidos por estas instituições.

Leia a notícia completa no El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Financial Times

Sony aposta no PlayStation VR face à procura por eventos virtuais

Com as recomendações de confinamento, há cada vez mais pessoas a procurar eventos virtuais. Nesse sentido, a Sony quer reforçar o desenvolvimento do PlayStation VR, uns óculos de realidade virtual, por forma a responder a procura e ajudar as pessoas a terem uma melhor experiência nos concertos online. “O desafio é conseguirmos arranjar uma forma de podermos realizar [concertos] ao vivo de forma remota, ao mesmo tempo de forma imersiva e em tempo real”, assinala o presidente executivo da empresa, Kenichiro Yoshida.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

TechCrunch

Notificações de exposição à Covid-19 já podem ser ativadas para iOS

A Apple lançou o iOS 13.5, que inclui uma ferramenta que notifica automaticamente as pessoas que possam ter sido expostas ao novo coronavírus. Num comunicado, Apple diz que a aplicação já está disponível para as autoridades sanitárias de todo o mundo e garante a privacidade dos dados.

Leia a notícia completa no Tech Crunch (acesso livre, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião