Governo negoceia corredor turístico com o Reino Unido

  • ECO
  • 23 Maio 2020

O Ministério dos Negócios Estrangeiros está a negociar com o Governo britânico a criação de "corredores turísticos bilaterais", para permitir a vinda de britânicos para Portugal.

O Reino Unido decidiu impor uma quarentena de duas semanas aos viajantes que cheguem ao país. Mas, de acordo com o Jornal de Notícias, Boris Johnson está a negociar com o Governo português a criação de “corredores bilaterais” para o turismo. A ideia é salvar o verão, dado que os britânicos representam uma em cada cinco dormidas na hotelaria nacional.

Mesmo no dia em que foi anunciada a imposição da quarentena, Boris Johnson já admitia a possibilidade de criar “corredores turísticos bilaterais” com países como Portugal, Grécia, Austrália e Nova Zelândia. O Governo “está convicto de que será possível acordar uma solução que assegure esses interesses, tendo designadamente em vista o próximo período estival“, disse fonte do Gabinete de Augusto Santos Silva, ao JN.

Segundo o presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, “é importante que estes corredores sejam estabelecidos rapidamente, porque os britânicos revelam muita intenção de vir para o Algarve, que é encarado como uma zona covid free devido ao baixo impacto da pandemia”. “Para a região, estes meses são tudo o que temos para diminuir as perdas, espero que não se esqueçam disso”, sublinhou Elidérico Viegas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo negoceia corredor turístico com o Reino Unido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião