ECO Talk: Covid-19. Impactos na mobilidade

  • ECO
  • 29 Maio 2020

No 6º episódio da webtalk "Estamos abertos à economia", Susana Barros, consultora sénior do Novo Banco, fala dos impactos da pandemia na mobilidade das cidades.

Que primeira avaliação podemos fazer do impacto da pandemia e das suas consequências económicas na gestão das cidades? “É impossível não retirarmos lições e repensarmos como queremos conduzir a mobilidade no futuro das nossas cidades“, começa por responder Susana Barros, a convidada deste 6º episódio. E prossegue: “Todos nós vimos o que aconteceu em termos de consequências ambientais (…), o impacto foi brutal.”

Depois de uma análise ao setor agroalimentar e ao setor do e-commerce, a consultora sénior do Novo Banco explora o novo paradigma da mobilidade dentro das cidades no contexto da crise Covid-19, destacando “a oportunidade de pensar as bicicletas como parte integrante da mobilidade microurbana em várias cidades”.

O ciclo de webtalks “Estamos abertos à economia” é uma parceria ECO e Novo Banco e conta com a moderação de António Costa, publisher do ECO.

Reveja os episódios anteriores aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ECO Talk: Covid-19. Impactos na mobilidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião