Vista Alegre vai manter parte dos trabalhadores em lay-off

  • ECO
  • 29 Maio 2020

Cerca de 19,9% dos trabalhadores da Vista Alegre e Atlantis de Ílhavo e Alcobaça, nos segmentos de porcelana e cristal, e cerca de 6,1% dos trabalhadores da Bordalo Pinheiro das Caldas da Rainha.

A Vista Alegre vai retomar a atividade, perante as medidas de desconfinamento adotadas no país. Contudo, não necessitará da totalidade dos seus colaboradores, tendo decidido manter parte deles em regime de lay-off.

Tendo em conta o “grau de incerteza associado condicionam naturalmente o processo de reabertura das lojas de retalho da VAA, quer em Portugal, quer nos mercados externos”, as restrições de aglomeração, que “impõem regras excecionais de funcionamento”, mas também os “condicionamentos aos volumes de encomendas e à produção da VAA”, a empresa vai manter parte dos trabalhadores em casa.

Assim, de acordo com o comunicado enviado à CMVM, ficarão em lay-off durante o mês de junho de 2020 “cerca de 19,9% dos trabalhadores das unidades produtivas Vista Alegre e Atlantis de Ílhavo e Alcobaça, respetivamente, nos segmentos de porcelana e cristal, e de cerca de 6,1% dos trabalhadores da unidade produtiva Bordalo Pinheiro das Caldas da Rainha, no segmento da faiança, estando nesse período os demais trabalhadores destas unidades a prestar trabalho a tempo inteiro ou com redução temporária do período normal de trabalho semanal”.

Contrariamente a estas unidades, a empresa decidiu antecipar a “retoma total da atividade da unidade produtiva Ria Stone em Ílhavo, no segmento grés mesa, a partir de 1 de junho de 2020”. “Esta retoma plena da capacidade instalada desta unidade foi definida em estrita coordenação com o cliente IKEA e continua a estar alinhada com o plano de reabertura de lojas de retalho deste cliente e com os termos em que esta reabertura se efetivará”, remata.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vista Alegre vai manter parte dos trabalhadores em lay-off

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião