Dona da Verspieren Portugal supera 400 milhões em receitas anuais

  • ECO Seguros
  • 7 Junho 2020

O grupo francês de corretagem suportou-se na evolução dos negócios em saúde e previdência, beneficiando também de crescer 37% na faturação dos seus mercados externos.

A Verspieren acumula 140 anos de experiência em corretagem de seguros e fixou um recorde de receitas no exercício terminado em dezembro passado: o volume de negócios cresceu 6,5%, face ao ano anterior, ascendendo aos 405 milhões de euros em 2019.

Suportada pelo desempenho positivo nas áreas de saúde, planos coletivos de pensões, onde conseguiu crescer perto de 10%, além do fortalecimento no ramo automóvel e das aquisições em mercados fora de França (o negócio internacional cresceu 37%), a empresa admite que, apesar de prudente, a atual crise – que atinge a generalidade dos seus pares – poderá determinar um desfecho negativo para o exercício de 2020.

Por isso, saudando os números, Pierre-Anthony Verspieren, aponta a necessidade de cautela face aos riscos gerados pela pandemia (covid-19) e adianta: “(…), nos seus 140 anos de existência, o Grupo passou por muitas crises sociais, sanitárias e políticas, tendo sempre conseguido resistir ao lado dos seus clientes. Queremos continuar a oferecer uma alternativa baseada numa abordagem enraizada no longo prazo, apoiando-nos na durabilidade e na resiliência dos nossos modelos,” afirma o diretor-geral do grupo citado na imprensa francesa.

A presença da Verspieren em Portugal beneficia igualmente da integração de experiência local e do fator proximidade com raízes em Moscavide, pela então corretora de seguros António Nunes Martins, nos anos setenta. Nas décadas seguintes, com a criação das mediadoras Credite e ESG e processos de aquisição e incorporação da corretora de António Martins. Mais tarde, o processo de consolidação e crescimento local somou a agência de mediação Cristina Pereira (mediadora anteriormente designada Carlos Rosa Lda, de Leiria), e os negócios Credite-ESG expandiram-se para Angola (EGSA).

Já em 2019, a Credite-ESG é adquirida pela corretora francesa e incorporada na Mediator (filial da Verspieren em Portugal, desde 1997). Desta operação nasce a Verspieren Portugal, anunciou a instituição francesa em novembro do ano passado.

A subsidiária portuguesa da Verspieren é liderada por Rita Fonseca e por Joana Santiago. Em 2018, a empresa que um ano mais tarde foi absorvida pela francesa era 11ª entre as maiores corretoras de Portugal.

O grupo francês de corretagem é atualmente liderado pela 5ª geração da família Verspieren e consolida 25 empresas distribuídas por diversos países, empregando mais de dois mil colaboradores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona da Verspieren Portugal supera 400 milhões em receitas anuais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião