Pinto da Costa vence eleições no FCP. Vai para o 15.º mandato

  • Lusa
  • 8 Junho 2020

O mais antigo e titulado dirigente do futebol mundial no ativo, venceu com 68,65% dos votos. Arranca para mais um mandato de quatro anos à frente do FC Porto.

Pinto da Costa foi eleito este domingo, 7 de junho, para o seu 15.º mandato consecutivo como presidente do FC Porto, com 68,65% dos votos, anunciou o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Matos Fernandes.

Nas primeiras eleições desde 1991 com mais do que uma candidatura, o mais antigo e titulado dirigente do futebol mundial no ativo, que chegou ao poder em 17 de abril de 1982, renovou o seu mandato presidencial por mais quatro anos, ao recolher mais votos do que José Fernando Rio, que obteve 26,44%, e do que Nuno Lobo, com 4,90%.

O processo eleitoral arrancou no sábado e terminou domingo no Dragão Arena, num modelo elaborado para evitar a acumulação de associados devido à pandemia de Covid-19.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pinto da Costa vence eleições no FCP. Vai para o 15.º mandato

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião