Revista de imprensa internacional
O Reino Unido quer impor uma quarentena aos passageiros que chegam ao país, medida que desagrada às companhias aéreas. Na Alemanha registou-se uma quebra recorde na produção industrial.
Os países europeus estão a avançar com os planos de desconfinamento e algumas medidas provocam desagrado. É o caso da quarentena para os estrangeiros que chegam ao Reino Unido, uma imposição que recebeu críticas das companhias aéreas. Em Espanha, as grandes empresas do país tentam esconder os efeitos da pandemia no EBITDA, para evitarem problemas com a banca, enquanto na Alemanha, a Volkswagen projeta mais cortes de custos. Veja estas e outras notícias que marcam a atualidade internacional.
Bloomberg
Reino Unido quer impor duas semanas de quarentena
O Reino Unido quer avançar com a obrigação de duas semanas de quarentena para os passageiros que entrem no país. Uma medida que está a ser contestada pelas companhias aéreas, entre elas a British Airways, Easyjet e a Ryanair, que alertam para o impacto que essa decisão terá nos seus negócios em pleno verão. Defendem que as restrições não terão efeito na tentativa de travar a propagação do Covid-19, levando apenas à destruição de milhares postos de trabalho na indústria da aviação.
Leia a notícia completa na Bloomberg (conteúdo em inglês, acesso condicionado)
Reuters
Produção industrial alemã regista queda recorde em abril devido a pandemia
A produção industrial alemã registou a queda mais acentuada de sempre em abril, quando a pandemia de coronavírus obrigou as empresas da maior economia da Europa a reduzirem a produção. A produção industrial caiu 17,9% no mês, mostraram os dados divulgados pelo gabinete de estatísticas alemão.
Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).
Cinco Días
Empresas do Ibex tentam excluir o impacto da pandemia do EBITDA
As grandes empresas espanholas temem o impacto do encerramento quase total da economia no primeiro semestre, nomeadamente nos compromissos que assumiram com os bancos para obter financiamento. Estão a tentar retirar do EBITDA, lucro antes de impostos, juros, amortizações e depreciações, indicador financeiro considerado pelas instituições financeiras na avaliação feita às empresas, os impactos da pandemia para evitarem entrarem em incumprimento perante a banca.
Leia a notícia completa no Cinco Días (acesso livre, conteúdo em espanhol).
Bloomberg
AstraZeneca tenta fusão com a Gilead
A AstraZeneca está interessada em avançar com uma fusão com a Gilead, negócio que poderá, a confirmar-se, ser o maior de sempre da indústria farmacêutica. Citando fontes próximas do processo, a Bloomberg avança que a abordagem inicial à companhia norte-americana foi feita no mês passado, mas que a Gilead descarta esta operação, estando focada em parcerias e pequenas aquisições.
Leia a notícia completa na Bloomberg (conteúdo em inglês, acesso condicionado)
Reuters
Volkswagen pondera reduzir ainda mais custos para lidar com desaceleração
A Volkswagen está a considerar mais cortes nos custos para enfrentar o impacto da pandemia de coronavírus. Segundo um porta-voz da fabricante de automóveis alemã, a questão foi discutida recentemente num evento interno, onde foram debatidas quais as medidas adicionais de redução de custos que poderiam ser tomadas. O plano deve passar por reduzir as despesas gerais de materiais em 20%.
Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Revista de imprensa internacional
{{ noCommentsLabel }}