Wall Street recupera da pior sessão em três meses. Sobe mais de 2%

Os índices bolsistas dos EUA recuperam do tombo de quase 7% na sessão anterior, suscitado pelo receio dos investidores face ao crescendo dos novos contágios por coronavírus e do seu impacto económico.

Depois da tempestade vem a bonança. Os principais índices bolsistas dos EUA estão a recuperar do maior trambolhão dos últimos três meses, que lhes tirou mais de 6% de valor, um sell-off que teve origem no receio dos investidores perante o ressurgimento dos contágios pelo coronavírus e os riscos para a economia.

O S&P 500 soma 2,3%, para os 3.071,04 pontos, enquanto o Dow Jones e o Nasdaq aceleram 2,11% e 2,35%, respetivamente, para os 25.659,42 e 9.715,87 pontos.

Esta recuperação acontece também depois de o presidente da Reserva Federal dos EUA (Fed), Jerome Powell, ter antecipado um longo caminho para a recuperação económica no seguimento da última reunião de política monetária, que terminou na passada quarta-feira. Nessa reunião foi ainda decidida a manutenção das taxas de juro entre 0% e 0,25%, eventualmente até 2022.

A sessão desta sexta-feira está a ser marcada pelo desempenho positivo dos títulos do setor financeiro, como é o caso do Bank of America, do Citigroup e do Morgan Stanley. Estes títulos registam ganhos entre 3% e 4%.

Mas outras cotadas norte-americanas também se destacam nos ganhos É o caso da tecnológica Adobe, que vê as suas ações dispararem 5,2%, depois de ter reportado resultados trimestrais melhores do que o esperado, apoiados no negócio da cloud.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recupera da pior sessão em três meses. Sobe mais de 2%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião