Fidelidade compra mais 3,4 milhões de euros em obrigações do BCP

  • Lusa
  • 14 Junho 2020

Por dois administradores serem comuns às duas instituições, a seguradora participou oficialmente fez a segunda compra do ano de obrigações do banco. Este ano também já comprou títulos da CGD.

A seguradora Fidelidade comprou obrigações do BCP no valor de 3,4 milhões de euros, adiantou a instituição bancária em comunicado publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A comunicação ao mercado deveu-se ao facto de a Fidelidade, ser uma “entidade estreitamente relacionada” com dois dirigentes do banco, Jorge Manuel Baptista Magalhães Correia e Lingjiang Xu, que “sendo administradores do BCP, são também administradores da Fidelidade”, de acordo com a mesma nota.

Em 22 de maio, a Fidelidade adquiriu 1,4 milhões de euros em obrigações perpétuas do BCP, segundo a informação divulgada ao mercado.

O BCP tem como principal acionista o grupo chinês Fosun, com 27,25% do seu capital social.

Por seu lado, a Fosun detém a maioria do capital da Fidelidade (cerca de 85%), sendo os restantes 15% da Caixa Geral de Depósitos.

Já em 30 de abril, a seguradora Fidelidade adquiriu um milhão de euros em obrigações da Caixa Geral de Depósitos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade compra mais 3,4 milhões de euros em obrigações do BCP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião