Final da Champions em Lisboa é “irrepetível”. Vai “afirmar a marca Portugal”, diz Marcelo

O Presidente da República salientou a importância de Lisboa receber os jogos finais da Liga dos Campeões numa altura em que os países "disputam o regresso ao turismo internacional".

A escolha de Lisboa para receber a “final eight” da Liga dos Campeões é um caso “único e irrepetível”, defende o Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa salientou a importância deste evento para o país, que cimenta a imagem de Portugal enquanto destino seguro, numa altura em que os países “disputam o regresso ao turismo internacional”.

Não é a primeira vez que Portugal recebe uma final, mas esta “não é mais uma”, é “irrepetível pelo momento que estamos a viver, não conhecemos nos últimos 100 anos pandemia semelhante a esta”, no que diz respeito ao fecho das fronteiras e à paragem do comércio internacional e do turismo, disse Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações transmitidas pela RTP 3.

O Presidente sublinha que vivemos num momento em que todos os países tentam afirmar a sua marca nacional no mundo, apontando que “ser a marca Portugal aquela que vence e que se vai afirmar”, recebendo a final duma das maiores competições desportivas entre os dias 12 e 23 de agosto, “não tem preço, é irrepetível, é uma vez na vida”.

Marcelo aponta que o país vence “pelos seus méritos passados e pela transparência presente”, elogiando a resposta nacional à pandemia, tanto dos cidadãos como dos profissionais. Portugal tem “autoridade moral pela forma como conduzimos combate à pandemia, mas agora pela forma transparente como continuamos a combater”, defende, salientando que o país não esconde a “vontade de testar mais”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Final da Champions em Lisboa é “irrepetível”. Vai “afirmar a marca Portugal”, diz Marcelo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião