Ouro sobe para máximo desde outubro de 2012 devido a receios de novos surtos
Cnsiderado um ativo de refúgio em tempos de incerteza, o preço do ouro ultrapassou os 1.770 dólares por onça, o nível mais elevado desde outubro de 2012.
O preço do ouro ultrapassou os 1.770 dólares por onça, o nível mais elevado desde outubro de 2012, devido aos receios dos investidores com o ressurgimento da pandemia da covid-19.
O metal dourado, considerado um ativo de refúgio em tempos de incerteza, subiu 0,3% às 10h30 em Lisboa e foi negociado a 1.771 dólares por onça.
Em 4 de outubro de 2012, o preço do ouro atingiu 1.794 dólares por onça.
Segundo Fátima Herranz, analista do Banco Singular, citada pela EFE, a subida do ouro ocorre “num cenário de grande incerteza sobre a evolução da pandemia de covid-19 e das tensões geopolíticas entre os Estados Unidos e a China.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ouro sobe para máximo desde outubro de 2012 devido a receios de novos surtos
{{ noCommentsLabel }}