Teixeira Duarte suspende dividendo. Guarda 8 milhões de euros nas reservas devido ao vírus

  • ECO
  • 23 Junho 2020

construtora anunciou que, em assembleia geral, os acionistas votaram por unanimidade afetar todo o resultado líquido de 2019 a reservas.

Os acionistas da Teixeira Duarte decidiram reter os lucros de 2019 e não pagar dividendos. Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a construtora anunciou que, em assembleia geral, os acionistas concordaram afetar todo o resultado a reservas.

“Foi aprovado, por unanimidade, a proposta de aplicação de resultados apresentada pelo Conselho de Administração, segundo a qual se propõe que os resultados líquidos da
Teixeira Duarte, S.A. apurados no exercício de 2019, no montante de 7.878.767,21 euros sejam retidos para reforço das outras reservas”, anunciou a construtora em comunicado. “Da proposta de aplicação de resultados apresentada pelo Conselho de Administração e aprovada por unanimidade, resulta não existir qualquer dividendo a distribuir aos senhores acionistas“, acrescenta.

A Assembleia Geral de acionistas contou com a participação de acionistas titulares de 66,54% do capital social e dos direitos de voto, segundo o comunicado. Também por unanimidade, os acionistas aprovaram o relatório consolidado e as contas, individuais e consolidadas, da empresa, bem como uma manifestação de confiança e um voto de louvor aos titulares dos órgãos sociais.

A Teixeira Duarte lucrou 14 milhões de euros no ano passado, que representam um acréscimo de 29,5% face a 2018. O volume de negócios do grupo atingiu 877 milhões de euros, um ligeiro incremento de 0,4% face a 2018, enquanto o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) registou um aumento de 33% face ao ano anterior, para 190 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Teixeira Duarte suspende dividendo. Guarda 8 milhões de euros nas reservas devido ao vírus

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião