Estado fará “tudo” para salvar a Efacec. Mas é essencial afastamento de Isabel do Santos
Secretário de Estado Adjunto da Economia diz que este processo é "muito complexo". E está a demorar mais tempo do que o desejável.
O secretário de Estado Adjunto da Economia garante que serão adotadas “todas as medidas que forem necessárias para proteger a Efacec”, mas recorda que é preciso ter em mente o contexto em que a empresa se encontra. Reitera, assim, que é necessário neste processo o afastamento de Isabel dos Santos enquanto acionista maioritária.
“Temos feito tudo o que é possível”, nomeadamente, “porque é essencial para a sanidade deste processo, afastando a acionista maioritária”, apontou João Neves, numa audição na comissão de Orçamento e Finanças, sobre o Orçamento Suplementar. O secretário de Estado sublinhou que este afastamento é algo que a própria já afirmou que deseja fazer.
João Neves, que respondia a uma questão colocada pelo deputado do Bloco de Esquerda, Jorge Costa, salientou que não é “completamente indiferente” a concessão de garantias públicas, de Estado, nestas circunstâncias, em que a posse maioritária ainda está nas mãos de uma “personalidade” como Isabel dos Santos.
O secretário de Estado admitiu também que este processo é “muito complexo”, e está a demorar mais tempo do que o desejável, deixando, ainda assim, a garantia de que farão “tudo tudo o que for necessário para preservar a Efacec”. A Efacec já terá recebido “cerca de 30 manifestações de interesse” na aquisição da participação da empresária, de acordo com o CEO.
(Notícia atualizada às 12h40)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Estado fará “tudo” para salvar a Efacec. Mas é essencial afastamento de Isabel do Santos
{{ noCommentsLabel }}