Torneio de Wimbledon sem seguro de pandemia para 2021

  • ECO Seguros
  • 29 Junho 2020

O impacto do cancelamento da edição de 2020 foi atenuado porque a organização dispunha de uma apólice cobrindo a pandemia. Para 2021, o torneio já não consegue contratar seguro igual.

A edição deste ano do torneio de Wimbledon, o mais antigo evento de ténis do mundo, deveria estar a começar nesta segunda-feira (29 de junho), mas foi cancelada em abril por causa da covid-19.

Na altura do cancelamento – o primeiro desde a 2ª Guerra Mundial – soube-se também que a All England Lawn Tennis Club (AELTC), responsável pela organização do torneio, era titular de uma apólice de seguro que cobre pandemias globais. A cobertura foi contratada há poucos anos e abrange o reembolso de bilhetes de acesso ao grand slam.

Graças à apólice existente, o orçamento da organização para este ano “não será severamente afetado. É ótimo ter seguro”, disse Richard Lewis, CEO do AELTC citado pela imprensa britânica. Valores não confirmados apontam que a organização paga um seguro que cobre o cancelamento no valor de cerca de 1,5 milhão de euros por ano desde 2003 e estará a candidatar-se a uma indemnização superior a 100 milhões de euros.

Ainda estamos numa posição muito boa, estamos financeiramente muito estáveis”. O ténis britânico está muito bem protegido”. Porém, perspetivando a edição do próximo, torna-se quase “impossível” encontrar um seguro contra pandemias nesta altura, assumiu.

Mas, um segundo cancelamento poderá revelar-se financeiramente arriscado para a organização. Contratar uma nova apólice afigura-se “impossível no clima atual”, disse. “Quando comecei em 2012, havia alguns sinais de que as coisas não eram seguráveis, por causa de doenças transmissíveis que tinham tido lugar, como a Sars e a gripe suína”, explicou Lewis, que este ano renuncia ao cargo.

“No rescaldo imediato, não se consegue fazer um seguro, mas pouco tempo depois pode-se fazer, o mercado regressa”, admitiu. Assim, por enquanto, Wimbledon não terá seguro contra pandemias no próximo ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Torneio de Wimbledon sem seguro de pandemia para 2021

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião