“Exemplo de Portugal mostra muito claramente como a situação é frágil”

  • ECO
  • 3 Julho 2020

A comissária europeia da Saúde, Stella Kyriakides, diz que a evolução da pandemia em Portugal revela como a situação ainda é "frágil", sobretudo em regiões menos atingidas até ao momento.

A comissária europeia da Saúde, Stella Kyriakides, considera que a evolução do número de casos de Covid-19 em Portugal nas últimas semanas demonstra como a situação da pandemia é “frágil” e imprevisível, sobretudo em regiões menos atingidas pelo vírus.

“Penso que o exemplo de Portugal mostra muito claramente como a situação é frágil. E, em regiões mais ou menos inatingidas até agora, está-se a assistir a um aumento no número de casos”, afirmou Stella Kyriakides em entrevista à TSF (acesso livre) e ao Diário de Notícias.

“Ninguém pode dizer como as próximas semanas e meses vão desenrolar-se. Certamente não estamos onde estávamos em janeiro e fevereiro, quando os casos apareceram pela primeira vez. Mas precisamos de estar vigilantes e, quando necessário, tomarmos medidas para proteger os cidadãos”, acrescentou.

Ao contrário de outros países, Portugal tem observado um crescimento do número de casos devido a disseminação da doença na região de Lisboa e Vale do Tejo. Regista até ao dia de ontem 42.782 infetados e 1.587 vítimas mortais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Exemplo de Portugal mostra muito claramente como a situação é frágil”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião