BCP e EDP Renováveis seguram ganhos na bolsa. Europa também avança

Bolsa portuguesa sobe pela segunda sessão seguida. Os ganhos ligeiros são "assegurado" pelos desempenhos do BCP e EDP Renováveis. Praças europeias também estão em alta.

A última sessão da semana nas bolsas europeias arrancou numa toada morna, acompanhando os ganhos verificados nas praças asiáticas graças aos bons indicadores económicos na China. Por cá, Lisboa mantém-se ligeiramente acima da linha de água sobretudo graças ao desempenho da EDP Renováveis e BCP.

O PSI-20, o principal índice português, subia 0,06% para 4,426.70 pontos, com o BCP a subir 1,29% para 0,1098 euros e a EDP Renováveis a ganhar 0,47% para 12,78 euros. Mais uma dezena de cotadas nacionais contribuía também para os ganhos ligeiros registados na praça portuguesa nos primeiros minutos de negociação.

Lá por fora, a Europa também se apresenta em alta, mas mais moderada. O Stoxx 600, o índice que reúne as 600 principais cotadas do Velho Continente, valoriza 0,2%, o mesmo registo do francês CAC-40 e do espanhol Ibex-35. O DAX-30 de Frankfurt soma 0,3%.

Este desempenho surge depois de os mercados asiáticos terem encerrado a sessão desta sexta-feira em alta, em máximos de quatro meses, com a recuperação do índice da atividade de serviços na China.

A travar maiores ganhos está a situação da pandemia nos EUA, que registaram mais de 54 mil infetados nas últimas 24 horas e parecem não estar a conseguir contrariar a vaga de casos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP e EDP Renováveis seguram ganhos na bolsa. Europa também avança

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião