Centeno “tem todos os créditos” para ser um “excelente governador” do Banco de Portugal, diz Costa

  • Lusa
  • 7 Julho 2020

O primeiro-ministro acredita que a audição de Mário Centeno no Parlamento "confirmará o que todos os portugueses foram sabendo sobre ele ao longo destes cinco anos".

O primeiro-ministro considerou esta terça-feira que o seu ex-ministro das Finanças, Mário Centeno, “tem todos os créditos” para ser um excelente governador do Banco de Portugal e defendeu que os portugueses conhecem o seu percurso.

Esta posição foi transmitida por António Costa numa conferência de imprensa conjunta com o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, depois de interrogado sobre a sua expectativa em relação à audição do seu ex-ministro das Finanças, Mário Centeno, no Parlamento, na quarta-feira.

Mário Centeno vai ouvido na Comissão de Orçamento e Finanças da Assembleia da República — audição obrigatória por lei antes de poder suceder a Carlos Costa no cargo de governador do Banco de Portugal, embora não tenha tem caráter vinculativo.

“Tenho a certeza de que a audição do professor Mário Centeno confirmará o que todos os portugueses foram sabendo sobre ele ao longo destes cinco anos enquanto ministro das Finanças“, declarou António Costa.

O primeiro-ministro afirmou depois Mário Centeno é “um grande economista e um grande profissional que foi um excelente ministro das Finanças”. “Portanto, tem todos os créditos para poder ser um excelente governador do Banco de Portugal”, acrescentou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Centeno “tem todos os créditos” para ser um “excelente governador” do Banco de Portugal, diz Costa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião