BRANDS' CAPITAL VERDE 6 preconceitos sobre mobilidade elétrica desmistificados
A mobilidade elétrica veio para ficar e já está a transformar o nosso presente. Porém, ainda persistem várias ideias que já não correspondem de todo à realidade, graças ao grande avanço tecnológico.
A procura por automóveis elétricos está a crescer em Portugal. Na primeira metade de 2020, foram vendidos 3.660 veículos 100% elétricos, segundo dados da ACAP. Isso deve-se não só à crescente oferta no geral deste tipo de automóveis, mas também à oferta de modelos com maior autonomia.
Na realidade, desde que surgiram os primeiros automóveis elétricos, muito mudou. O grande avanço tecnológico nesta área permitiu melhorar a oferta, reduzir custos e construir uma mobilidade do futuro.
Porém, existem ainda ideias preconcebidas que já não fazem jus à realidade, como o tempo de vida demasiado curto das baterias, a lenta velocidade de carregamento ou mesmo a fraca autonomia dos veículos. Neste vídeo, desmistificamos seis preconceitos sobre a mobilidade elétrica que demonstram que esta é mesmo a aposta do futuro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
6 preconceitos sobre mobilidade elétrica desmistificados
{{ noCommentsLabel }}