Vacina contra a Covid-19 e lucros do Goldman Sachs animam Wall Street
Sinais promissores da vacina experimental para a Covid-19 que está a ser desenvolvida pela Moderna e resultados acima do esperado do Goldman Sachs impulsionam os índices norte-americanos.
As principais bolsas norte-americanas negoceiam esta quarta-feira em alta, prolongando os ganhos da última sessão. Os sinais promissores da vacina contra o coronavírus, que está a ser desenvolvida pela Moderna, e resultados acima do esperado divulgados pelo Goldman Sachs animam os investidores em Wall Street.
Os resultados preliminares da primeira fase do estudo que a Moderna e o National Institutes of Health estão a desenvolver revelam que todos os voluntários para testar a vacina contra a Covid-19 apresentaram respostas imunes ao vírus. Perante os resultados, a empresa de biotecnologia norte-americana pretende avançar com ensaios clínicos de maior dimensão, considerados decisivos para o desenvolvimento da vacina. As ações da Moderna avançam 8,76% para os 81,61 dólares.
Além dos desenvolvimentos do combate ao vírus, os investidores estão focados na earnings season. O Goldman Sachs anunciou lucros de 13,3 mil milhões de dólares (cerca de 11,6 mil milhões de euros) no segundo trimestre do ano. Os resultados superaram largamente as expectativas dos analistas e os títulos do banco avançam 3,43% para os 221,33 dólares.
Perante este cenário, os principais índices em Wall Street registam ganhos. O índice de referência, o S&P 500, sobe 1,07% para 3.231,82 pontos. Igual tendência está a ser registada pelo industrial Dow Jones, que avança 1,36% para 27.003,77 pontos, e pelo tecnológico Nasdaq, que valoriza 0,78% para 10.570,58 pontos.
Nota ainda para a Apple, que sobe 1,97% para os 395,87 dólares, depois de vencer um recurso apresentado contra a Comissão Europeia, que tinha forçado a Irlanda a cobrar 13,1 mil milhões de euros em impostos à tecnológica por considerar que este montante lhe era devido. A anulação da decisão de Bruxelas foi tomada esta quarta-feira pelo Tribunal de Justiça da União Europeia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vacina contra a Covid-19 e lucros do Goldman Sachs animam Wall Street
{{ noCommentsLabel }}