COF assume requerimento da Iniciativa Liberal de pedido de Plano de Liquidez da TAP
Deputados não votaram requerimento da Iniciativa Liberal para envio pelo Ministério das Finanças do Plano de Liquidez da TAP, decidindo que o mesmo será pedido pela Comissão de Orçamento e Finanças.
Os deputados optaram esta quarta-feira por não votar o requerimento da Iniciativa Liberal para envio por parte do Ministério das Finanças do Plano de Liquidez da TAP, decidindo que o mesmo vai ser pedido pela Comissão de Orçamento e Finanças.
Na agenda da Comissão de Orçamento e Finanças (COF) estava a discussão e votação de requerimento do deputado único da Iniciativa Liberal, João Cotrim Figueiredo, para que aquele Plano de Liquidez fosse enviado com caráter de urgência.
Durante a discussão, deputados de outros partidos questionaram o facto de se estar a pretender votar um requerimento que é um direito de qualquer deputado, sem que seja necessário fazê-lo submeter à votação na respetiva comissão.
À Lusa, o presidente da COF, Filipe Neto Brandão, precisou que, como os poderes regimentais dos deputados lhes dão o direito de pedir documentos e os poderes das Comissões são iguais, consensualizou-se que a mesa assume o pedido e o remeterá ao Governo em nome da Comissão.
Durante uma audição na manhã de hoje na COF, em resposta a questões sobre o plano de reestruturação da TAP o ministro das Finanças reconheceu que o Governo não se pode comprometer com futuras injeções de capital na companhia aérea.
“Com franqueza e honestamente, não nos podemos comprometer”, disse João Leão, acentuando que a preocupação do Governo nesta fase é ter um plano de reestruturação “sério” que procure fazer com que a empresa se torne mais eficiente.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
COF assume requerimento da Iniciativa Liberal de pedido de Plano de Liquidez da TAP
{{ noCommentsLabel }}