Luís Cabral sai da liderança da Media Capital. Manuel Alves Monteiro é o novo CEO

  • ECO
  • 16 Julho 2020

Luís Cabral está de saída da liderança da Media Capital, e o novo presidente executivo é Manuel Alves Monteiro, que era até agora não-executivo.

Luís Cabral apresentou renúncia ao cargo de CEO da Media Capital. O gestor vai sair da liderança e para o substituir foi apontado Manuel Alves Monteiro, diz a empresa em comunicado enviado à CMVM.

De acordo com a empresa, controlada em 67% pela Prisa e que tem, desde há algumas semanas, Mário Ferreira como acionista de referência com mais de 30% do capital, Luís Cabral apresentou a renúncia ao cargo “nos órgãos sociais da sociedade”, cerca de um ano depois de ter assumido a função. Tinha substituído Rosa Cullell na liderança da dona da empresa de media.

A administração apresenta o seu “profundo reconhecimento o contributo e reconhecida competência com que Luís Cabral serviu a sociedade, em diferentes áreas de negócio e em diferentes funções, sempre pautando a sua atuação por elevados níveis de rigor e profissionalismo e aproveita a oportunidade para expressar os votos de sucessos futuros”.

A saída de Cabral acontece pouco tempo depois de ter sido revelado que o diretor de informação da TVI, Sérgio Figueiredo, também saiu do cargo, tendo sido substituído interinamente por Pedro Pinto.

Ao mesmo tempo que anuncia a saída do CEO, a administração anuncia que foi já escolhido um nome para o substituir. “Deliberou o conselho de administração, na sequência da renúncia realizada, a designação do administrador delegado da sociedade, com delegação de poderes no senhor administrador Manuel Fernando de Macedo Alves Monteiro, que vem desempenhando funções de administrador não executivo”.

Nas palavras de Manuel Alves Monteiro “este é um cargo de imensa responsabilidade, que assumirei com o propósito de dar continuidade a uma modernização do Grupo Media Capital. Agradeço a confiança em mim depositada pelo conselho de administração e desde já, conto com todos para juntos fazermos este percurso em direção ao futuro”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Luís Cabral sai da liderança da Media Capital. Manuel Alves Monteiro é o novo CEO

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião