Governo admite acabar com as limitações à lotação dos transportes por causa da Covid-19

  • ECO
  • 17 Julho 2020

Pedro Nuno Santos invoca o exemplo de outras capitais europeias, onde não há essas restrições, para acabar com os limites definidos por causa da pandemia.

Pedro Nuno Santos admite acabar com as limitações à lotação dos transportes públicos. Em entrevista ao Dinheiro Vivo e TSF (acesso livre), o ministro das Infraestruturas e da Habitação justifica a possibilidade com a ausência de relação entre o uso de autocarros, comboios ou metro e surtos de Covid-19.

“Temos que equacionar isso [deixar cair os limites à lotação nos transportes públicos]”, afirmou o governante, invocando os exemplos que existem noutras capitais europeias, bem como estudos internacionais. Os “estudos internacionais vão-nos mostrando que não é esse o problema” na disseminação do vírus, atirou.

O ministro justifica a eventual decisão do Governo com o exemplo da linha de Sintra, onde em horas de ponta é impossível controlar ou impor os limites em vigor. “Não conseguimos controlar. O que temos de fazer é garantir que as pessoas usem máscara e a higienização dos comboios”, refere nesta entrevista.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo admite acabar com as limitações à lotação dos transportes por causa da Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião